puff.gif

Guia de Breeding - Axie Infinity

Para jogar Axie Infinity é necessário ter um time com 3 Axies. No entanto, para que eles existam e estejam disponíveis para compra, outro jogador precisou fazer o tão conhecido breeding.

Breedar Axies significa reproduzí-los para criar novos descendentes. Esses descendentes podem criar novos Axies, ser alocados em times para batalhar na Arena ou no Modo Aventura e também podem ser negociados no Marketplace. Porém, esse processo de reprodução requer alguns recursos.

Cada Axie pode ser reproduzido até 7 vezes. O breeding custa 1 AXS (token de governança de Axie Infinity) e SLP (Smooth Love Potion), de acordo com a quantidade de vezes que ambos os pais foram reproduzidos. Confira na tabela a seguir:

breed.png

O custo aqui é o total por raça. Ou seja, o primeiro breed precisa de 300 SLP por pai.

Para ter AXS, é necessário adquiri-lo através de uma corretora como a Binance ou conquistando as recompensas de Top 1000 no ranking do jogo. Já as SLP, podem ser negociadas em uma corretora e também ser ganhas jogando o modo Arena PVP ou o modo Aventura PVE. Depois, é preciso enviar os AXS e SLP para sua carteira Ronin antes de iniciar o processo de breed.

Lembrando que não é possível cruzar irmãos ou pais com seus filhos. No momento deste post, outros parentescos possibilitam o breed. 

Genética

 

É preciso levar em conta alguns fatores quando se fala de breeding, como a classe, cartas, status e futura função do Axie desejados. Caso queira visualizar o guia de jogo, clique aqui. Esses fatores citados são definidos pela genética:

  • Cada Axie tem 6 partes do corpo: olhos, orelha, boca, chifre, costas e cauda. 

  • Cada uma dessas partes possui 3 genes: dominante (D), recessivo (R1) e recessivo menor (R2).

O gene dominante (D) é aquele que determina a parte do corpo de um Axie, bem como suas cartas de habilidade. Essa informação você pode visualizar na área à esquerda da tabela abaixo. Durante a reprodução, todos os três genes devem ser levados em conta e as chances de serem repassados para a prole são:

genes-axie.png
Acima, informações retiradas de um Axie de exemplo utilizando a ferramenta Finder do site Axie.Zone

Você pode usar o Breeding Simulator para verificar as probabilidades ao breedar 2 Axies.

Para verificar os genes recessivos ao utilizar o Marketplace, instale a Freak’s Axie Extension em seu navegador. Para acessá-la durante a sessão, basta deixar seu mouse sobre o stats do possível pai.

 

Como a classe é calculada?

 

A definição da classe do Axie é diferente das partes de seu corpo. No caso, não há genes recessivos. Cada filhote tem 50% de chance de herdar a classe de cada um dos pais. Caso ambos os pais pertencam à mesma classe, é certo que o filho também será daquela classe.

 

Processo de Breeding

 

Vamos utilizar 2 aquáticos como exemplo para este tutorial. Primeiro, é necessário adquirir os Axies através do Marketplace ou analisar aqueles que você já tem em seu inventário com as ferramentas citadas mais acima. No caso, eu pretendia que os filhotes tivessem um bom HP, speed alta e cartas ofensivas (DPS), então utilizei pais com essas características.

Para criar, vá até a página de um dos seus Axies ao clicar nele em seu Inventário. Em seguida, selecione a opção “Breed”. 

breed.png

Avalie os valores necessários, verifique se está tudo certo e então clique em “Let’s Breed!”

breedingaxies1.png

Quanto tempo leva pra atingirem a maturidade?

 

Assim que o processo de breed for finalizado, seus futuros Axies aparecerão da seguinte forma em seu inventário:

ovosmorphing.png

Cada Axie leva 5 dias para atingir a maturidade. Assim que esse período acabar, será necessário abrir a página do ovo e selecionar a opção “Morph” para que seu filhote se torne um adulto pronto para a batalha.

Observe que cada classe tem ovos diferentes. Em breve postaremos um pequeno tutorial para facilitar a distinção dos ovos.

Esperamos que este guia tenha te ajudado em sua farm e te fornecido uma compreensão básica dos aspectos de breeding.